Secretaria de Educação recebe apoio da Usina Buriti para aquisição de “Caminha da Soneca” para EMEI “Prof.ª Mercedes Ignácio Cervilha”.

Em parceria com a Usina Buriti (Pedra Agroindustrial), a Secretaria Municipal de Educação adquiriu 53 camas infantis - conhecidas como “Caminha da Soneca” - para a creche municipal EMEI “Prof.ª Mercedes Ignácio Cervilha”.

Visando substituir os antigos colchonetes utilizados diretamente no chão, esta caminha que é versátil e aconchegante, elimina vários riscos à saúde das crianças, pois foi projetada ergonomicamente para acomodar os pequenos da maneira mais confortável e em tecido lavável com agentes antibacterianos e antifúngicos.

Do total, 23 foram doadas pela Usina Buriti e as demais adquiridas pela secretaria. De imediato, estará atendendo crianças do Maternal 1 e 2, e futuramente, a secretaria pretende ampliar para as demais salas.